Categorias
POLÍCIA

Guarda Municipal de Suzano detém dupla suspeita de tentativa de furto a residência


Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

A Guarda Municipal de Suzano, por meio da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), prendeu, na noite da última terça-feira (10), dois homens suspeitos de invadir e furtar uma residência localizada na rua Antônio dos Reis, no Conjunto Residencial Iraí.


De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Suzano, a ação teve início após uma denúncia feita por uma vizinha, que percebeu movimentação suspeita no imóvel e flagrou os homens deixando o local com sacos de lixo carregados com objetos furtados. Imediatamente, a equipe da Romu foi acionada e iniciou as buscas pela região.


Por volta das 17h, os agentes localizaram os suspeitos na rua José Garcia de Souza. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado diretamente com os indivíduos durante a abordagem, os sacos que carregavam continham utensílios de cozinha, um alicate, uma extensão elétrica e barras de alumínio usadas em capotas marítimas de veículos, informou a administração municipal, acrescentando que todos os itens foram reconhecidos pela vítima como pertencentes à residência invadida.


A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Central de Suzano, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante com base no artigo 155 do Código Penal, que trata do crime de furto. Um dos detidos afirmou estar com dores no tornozelo e foi levado ao Hospital e Maternidade de Suzano. Após atendimento e medicação, ele foi liberado.


O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, elogiou a ação rápida da Romu. “A rápida resposta da Romu mostra o comprometimento da nossa Guarda Civil com a segurança dos suzanenses. A integração com a comunidade é fundamental para esse tipo de ação bem-sucedida”.

O prefeito Pedro Ishi também destacou o trabalho da corporação. “A GCM tem atuado com excelência em diversas frentes, garantindo a ordem pública e aumentando a sensação de segurança nas nossas ruas. Esse caso é mais uma prova do empenho e profissionalismo da corporação”.

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile