A Prefeitura de Poá informou que 12 trabalhadores de uma confecção de roupas localizada no bairro Perracine foram libertados no final da tarde de quinta-feira (9) pela Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade. As vítimas estavam sendo mantidas reféns por três assaltantes que roubavam o local.
De acordo com a administração municipal, a população informou os guardas sobre o crime em andamento e eles imediatamente se dirigiram ao endereço indicado.
Mesmo com o cerco realizado pela equipe policial, os assaltantes conseguiram fugir e abandonaram o carro que utilizavam minutos depois, também produto de roubo e com a placa clonada.
Os reféns foram encontrados com as mãos amarradas e presos em um dos cômodos do estabelecimento comercial, informou a Prefeitura, acrescentando que, após libertados pela equipe da GCM, eles seguiram para a Delegacia Central de Poá para registro da ocorrência e passam bem.
“Graças à rápida ação dos nossos guardas, o roubo foi evitado e não houve maiores danos às vítimas. Seguimos trabalhando e contamos com o apoio da população no envio de informações, mesmo que anônimas”, afirmou o secretário municipal de Segurança Urbana, Marcos Xavier.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Poá? Entre em nosso Grupo no WhatsApp