A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, informou que, no último final de semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) impediu dois casos de agressão doméstica contra mulheres na cidade.
De acordo com a administração municipal, na última sexta-feira (16), um motorista de aplicativo entrou em contato com a guarda informando que uma passageira havia relatado sobre um desentendimento com o companheiro e, consequentemente, possíveis agressões.
A GCM localizou a mulher e foi até a casa do namorado, que alegou ter apenas se defendido de um momento de fúria dela. Ambos foram levados para delegacia do município, onde a autoridade de plantão solicitou o corpo de delito para os envolvidos no intuito de materializar uma possível lesão corporal e dar continuidade no processo. O fato ocorreu no Jardim Rodrigues.
Ainda segundo a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, no sábado à noite (17), em ronda de rotina da GCM na Vila Margarida, populares informaram os guardas sobre uma confusão generalizada em uma residência.
Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com um rapaz querendo invadir a casa da mãe para agredir ela e o companheiro, informou a GCM.
O suspeito foi levado até a Delegacia Civil, pois apresentava um comportamento agressivo, frases desconexas e aparentava estar sob efeito de drogas. Ele foi preso em flagrante.
Para denúncias ou chamados da Guarda Municipal de Ferraz de Vasconcelos, a população pode entrar em contato pelos números 4679-4334 e 4677-3112.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: