Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Cinco pessoas foram detidas até a delegacia na última sexta-feira (24) após a Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba ter localizado uma casa com indícios de reutilização de garrafas de bebidas alcoólicas de forma irregular e de poluição do meio ambiente.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, os guardas chegaram até o local, na Vila Maria Augusta, após uma denúncia de descarte de resíduos no sistema de esgotos do bairro. Chegando lá, encontraram um sistema de retirada de rótulos e limpeza de garrafas de bebidas alcoólicas para serem reutilizadas.
Durante a fiscalização, foi constatado que o local funcionava clandestinamente, sem as devidas licenças ambientais e documentação municipal, informou a secretaria, acrescentando que foram identificadas atividades poluidoras, sem prevenção em sua fonte e sem tratamento para o descarte de resíduos.
Ainda segundo a pasta, no local foi constatado o uso de produtos químicos ao ar livre, se espalhando pelo solo e pelo ar, o armazenamento irregular de produtos de forma inadequada, sem identificação e diretamente no solo. O local foi notificado e autuado em R$ 66,8 mil.
“Cinco pessoas foram encaminhadas para a Delegacia, para serem ouvidas em inquérito policial. A Fiscalização de Posturas realizou a notificação e o local não tinha as devidas autorizações para funcionar. A Perícia da Polícia Civil está a caminho do local e será aberto inquérito para investigar o destino das garrafas”, disse o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
Confira mais fotos a seguir:
Fotos: Secretaria de Segurança de Itaquaquecetuba
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: