A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou, na tarde desta quinta-feira (28), 257 pistolas marca Glock e 15 mil munições para a Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com a administração municipal, com a medida, todos os guardas civis municipais da cidade que estão aptos terão uma arma específica, que irão utilizar em serviço e também poderão levar para casa. Com isto, eles não precisarão mais fazer o procedimento de armamento e desarmamento na entrada e saída do trabalho.
Nesta quarta-feira (27) foi realizada uma inspeção nas novas armas, na Academia da Polícia Civil. A entrega simbólica a representantes da corporação foi feita, no Centro de Operações Integradas (COI), pelo secretário municipal de Segurança, Augusto César Barbosa, pelo comandante da Guarda Civil Municipal, Walter Siqueira, pelo capitão Roberto Colentuano, do 17° Batalhão da Polícia Militar, e pelo delegado Francisco Del Poente, titular do 1° Distrito Policial da Polícia Civil. Os guardas civis municipais receberão as novas armas durante os próximos dias.
“As armas que entregamos hoje são consideradas as melhores para a utilização de forças de segurança e a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes será uma das primeiras do estado a utilizar”, disse o prefeito Caio Cunha.