Categorias
ALTO TIETÊ

Guarda Ambiental de Itaquá apreende motosserra e aplica multa por corte irregular de árvore

Após receber uma denúncia de possível crime ambiental, a Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba apreendeu uma motosserra e aplicou uma multa por corte irregular de árvore no Parque Residencial Scaffid.


Além da irregularidade relacionada ao corte da árvore, a equipe identificou que a empresa responsável pelo serviço não apresentava a documentação obrigatória da motosserra utilizada, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), exigência para o uso legal do equipamento em intervenções ambientais.

Leia também:  Trivia Trens inicia operação das linhas 11-Coral, 12-Safira, 13-Jade nesta terça

O responsável foi orientado quanto às exigências legais e autuado pelas infrações constatadas. Foi aplicada multa no valor de 50 UFESPs, equivalente a R$ 1.921, além da apreensão da motosserra utilizada na execução do serviço irregular.


“A preservação ambiental é uma responsabilidade coletiva e nossas equipes atuam diariamente para garantir o cumprimento da legislação e proteger as áreas verdes da cidade. Esse trabalho de fiscalização é fundamental para mantermos a qualidade de vida da população”, disse o prefeito Eduardo Boigues

Leia também:  Bom Prato terá cardápio especial inspirado em Brasil e França nesta sexta no Alto Tietê

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Grazielly Maciel

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)