Categorias
ALTO TIETÊ

Guararema inscreve para programa de qualificação com auxílio de R$ 600



No último sábado (10), a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema abriu inscrições para o programa emergencial “Avança Mais Guararema”. O município vai oferecer aos participantes a oportunidade de qualificação profissional e também um auxílio mensal no valor de R$ 600.



De acordo com a administração municipal, as pessoas contempladas pelo programa terão um contrato de seis meses, podendo ser prorrogado até 31 de dezembro de 2021. Além do valor mensal, os participantes receberão cesta básica, vale transporte, EPI’s e uniformes, seguro de acidentes pessoais e curso de qualificação profissional.



As atividades desempenhadas serão de zeladoria, limpeza, conservação e manutenção de bens públicos definidas pela Prefeitura. A jornada será de 30 horas semanais, sendo seis horas por dia, quatro dias por semana e um dia de qualificação profissional.



“O programa Avança Mais Guararema não vai oferecer apenas novas oportunidades de qualificação profissional para os guararemenses, mas principalmente a possibilidade de uma renda que, neste momento tão difícil de pandemia da Covid-19, se faz ainda mais necessária”, afirmou o prefeito Zé, acrescentando que o programa é de fundamental importância para a cidade não só na questão profissionalizante, mas principalmente econômica.



Para participar do Avança Mais Guararema o munícipe deve ter tempo de desemprego igual ou superior a seis meses, morar na cidade por no mínimo três anos, ter idade mínima de 18 anos e não ter sido demitido ou exonerado do serviço público.  Pessoas que não recebem seguro desemprego e não participam de algum programa assistencial (como o Bolsa-Família, por exemplo) também podem participar. O programa admitirá apenas um beneficiário por família.

Cursos

Os cursos oferecidos serão nas seguintes áreas: alimentação, prestação de serviços comerciais, turismo e hotelaria, prestação de serviços administrativos, saúde, tecnologia da informação, imagem pessoal e estética animal.

O projeto final do programa foi apresentado também aos vereadores de Guararema na última sexta-feira (9). Os parlamentares aproveitaram o momento para tirar dúvidas sobre o programa com o secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Marlon Rodrigues. “Não é apenas uma oportunidade, mas um alívio para essas pessoas que estão sofrendo nesse momento tão difícil”, comentou o secretário.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas por meio de um formulário digital disponibilizado pela Prefeitura de Guararema. As inscrições online vão até 18 de abril. Já a inscrição presencial será feita no dia 19 (com agendamento) e a assinatura do termo de compromisso acontecerá do dia 26 ao dia 30 de abril.

Para mais informações, o telefone é (11) 4693-1717.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: