Categorias
ALTO TIETÊ

Guararema inicia vacinação contra a dengue para profissionais da Atenção Primária à Saúde

A Prefeitura de Guararema iniciou, nesta semana, a vacinação contra a dengue para profissionais da Atenção Primária à Saúde, com a vacina Butantan-DV, desenvolvida integralmente no Brasil e aplicada em dose única.

Em um primeiro momento, conforme a determinação da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo (CIB/SP), estão aptos a receber a vacina os trabalhadores da Atenção Primária à Saúde que desempenham atividades de campo, especialmente os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE). À medida que mais doses forem disponibilizadas, outras categorias de profissionais da saúde serão incluídas.

Leia também:  Guararema recebe etapa da Copa Paulista de Canoagem e Caiaque Polo nos dias 21 e 22

Esta nova vacina do Instituto Butantan é administrada em dose única, por via subcutânea, em pessoas com idade entre 15 e 59 anos, 11 meses e 29 dias, independentemente de infecção prévia por dengue, e sem histórico de vacinação contra a dengue com outro imunizante.


Segundo a administração municipal, em paralelo, segue normalmente a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

Para este público, o imunizante está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, no Centro de Saúde de Atenção Primária (Cesap), na UBS Jardim Dulce e na UBS Lambari. Para a aplicação, é necessário apresentar o cartão de vacinação da criança ou adolescente.

Leia também:  Prefeitura de Guararema segue com vacinação antirrábica itinerante em março

Mais informações podem ser obtidas diretamente nas unidades de saúde ou pelos telefones do Cesap, (11) 4693-8570; da UBS Jardim Dulce, (11) 4693-6147 e (11) 4693-5964; e da UBS Lambari, (11) 4693-3448 e (11) 4693-3484.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Grazielly Maciel

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)