Categorias
ALTO TIETÊ

Guararema disponibiliza terceira dose da vacina contra Covid-19 ao público infantil

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Guararema já disponibilizou a terceira dose da vacina contra a Covid-19 para crianças com idade entre 3 e 4 anos. Para receber o imunizante, os pais e/ou responsáveis não precisam agendar, basta comparecer aos locais indicados.


A vacina infantil, que vem sendo chamada de “Super Vacina” para aumentar o engajamento do público alvo, está disponível na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), que atende das 8h às 18h de segunda à sexta-feira e das 8h às 12h aos sábados na rua Oswaldo Freire Martins, 10 – Casa 1, e também na UBS do Jardim Dulce, na rua Pedro Álvares Cabral, 36, apenas em dias úteis, das 8h às 16h.

Leia também:  Policiais militares descobrem desmanche de veículos em Guararema

Nestes mesmos endereços está disponível também a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 2 anos de idade, tanto para primeira como segunda doses.


No momento da imunização é preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original). Caso se aplique, é preciso apresentar também o comprovante de imunossuprimido (que pode ser uma receita do medicamento utilizado), e se houver, a carteira de vacinação da Covid-19 (opcional).


Além do atendimento na Cevac e na UBS do Jardim Dulce, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão percorrendo as escolas para imunizar as crianças de 4 a 11 anos.

Leia também:  Sete novos cães estão disponíveis em programa de adoção da Prefeitura de Guararema

Os telefones para esclarecimento de dúvidas são (11) 4693.8040, da secretaria municipal de Saúde de Guararema, (11) 4693.8040; (11) 4693.5103, da Central de Vacinação Coronavírus; e (11) 4693-4693, da UBS do Jardim Dulce.

Vacinação bivalente

A vacinação bivalente prossegue em Guararema, e além do público de 60 anos ou mais, também podem receber o imunizante da Pfizer as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto).

O atendimento para este público é feito sem agendamento, nos mesmos endereços e locais da vacinação infantil (3ª dose). A única diferença é que as grávidas precisam levar também a carteirinha de gestante emitida pelo Ministério da Saúde.

Leia também:  Homem é preso pela PM por porte ilegal de armas de fogo em Guararema

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia: