Categorias
ALTO TIETÊ

Guararema disponibiliza terceira dose da vacina contra Covid-19 ao público infantil

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Guararema já disponibilizou a terceira dose da vacina contra a Covid-19 para crianças com idade entre 3 e 4 anos. Para receber o imunizante, os pais e/ou responsáveis não precisam agendar, basta comparecer aos locais indicados.


A vacina infantil, que vem sendo chamada de “Super Vacina” para aumentar o engajamento do público alvo, está disponível na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), que atende das 8h às 18h de segunda à sexta-feira e das 8h às 12h aos sábados na rua Oswaldo Freire Martins, 10 – Casa 1, e também na UBS do Jardim Dulce, na rua Pedro Álvares Cabral, 36, apenas em dias úteis, das 8h às 16h.

Leia também:  Prefeitura de Guararema abre inscrições para edital municipal de seleção de projetos culturais

Nestes mesmos endereços está disponível também a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 2 anos de idade, tanto para primeira como segunda doses.


No momento da imunização é preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original). Caso se aplique, é preciso apresentar também o comprovante de imunossuprimido (que pode ser uma receita do medicamento utilizado), e se houver, a carteira de vacinação da Covid-19 (opcional).


Além do atendimento na Cevac e na UBS do Jardim Dulce, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão percorrendo as escolas para imunizar as crianças de 4 a 11 anos.

Leia também:  Transporte público de Guararema passará a ser gratuito em 1º de janeiro

Os telefones para esclarecimento de dúvidas são (11) 4693.8040, da secretaria municipal de Saúde de Guararema, (11) 4693.8040; (11) 4693.5103, da Central de Vacinação Coronavírus; e (11) 4693-4693, da UBS do Jardim Dulce.

Vacinação bivalente

A vacinação bivalente prossegue em Guararema, e além do público de 60 anos ou mais, também podem receber o imunizante da Pfizer as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto).

O atendimento para este público é feito sem agendamento, nos mesmos endereços e locais da vacinação infantil (3ª dose). A única diferença é que as grávidas precisam levar também a carteirinha de gestante emitida pelo Ministério da Saúde.

Leia também:  Rússia anuncia vacina contra o câncer para 2025

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia: