Categorias
ALTO TIETÊ

Guararema disponibiliza gratuidade no transporte público para estudantes; veja como solicitar



A Prefeitura de Guararema, através da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza, anualmente, um sistema de gratuidade do transporte público da cidade para estudantes.



Para alunos do ensino fundamental e ensino médio solicitarem o beneficio é necessário residir em Guararema, estar regularmente matriculados e com frequência efetiva na rede pública, em instituição escolar localizada no município.



Já estudantes de cursos técnicos, profissionalizantes ou universitários, além de residir na cidade e estar regularmente matriculado e com frequência efetiva, precisam comprovar renda bruta mensal familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Neste caso, a instituição de ensino pode estar localizada tanto em Guararema quanto em município vizinhos.



No momento da solicitação, estudantes do ensino fundamental e ensino médio devem apresentar a declaração de matrícula constando ano que está cursando, horário escolar e endereço; requerimento assinado pelo responsável, em caso de menor de idade; cópia do RG ou certidão de nascimento; e cópia do comprovante de endereço recente.



Já para os demais estudantes são necessários declaração de matrícula da instituição de ensino na qual inclua os dados do aluno e informações sobre o curso, como: carga horária, início e término do curso; calendário escolar do semestre ou ano letivo; comprovante de endereço recente; e cópia dos documentos pessoais RG e CPF ou habilitação.

A solicitação é gratuita e pode ser realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação. É importante ressaltar que no momento do pedido de recarga do cartão do passe escolar o aluno deverá apresentar a carteirinha carimbada pela unidade escolar no mês atual.

Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Guararema, pelos telefones 4693-4141, 4693-4848, 4693-2179, ou na Secretaria de Educação, na Rua Marcondes Flores, 45, no centro.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: