Categorias
ALTO TIETÊ

Guararema anuncia retomada das aulas presenciais no dia 18 de janeiro



A Prefeitura de Guararema, no Alto Tietê, anunciou que as aulas presenciais nas escolas do município serão retomadas no dia 18 de janeiro de 2021 para alunos da pré-escola e ensino fundamental (1º ao 5º ano).



De acordo com a administração municipal, o “retorno será gradual, facultativo, em período parcial e conforme rigorosos protocolos sanitários”, o que significa que os pais ou responsáveis poderão decidir se os filhos irão à escola ou não. O ensino remoto continuará disponível.



“Esta decisão foi tomada pelo prefeito, a partir da sugestão da Secretaria de Educação e aprovação do Comitê Municipal Administrativo Covid-19 e do Conselho Municipal de Educação, ambos integrados por representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada”, disse a secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire, acrescentando que a retomada está em conformidade com as orientações legais das demais esferas de governo.



Segundo a Prefeitura, a presença dos alunos nas escolas não será obrigatória, mas a realização das atividades sim. “100% dos professores da nossa rede participaram de cursos de tecnologia digital e estão dispostos e preparados para este desafio”, disse a secretária.



Ela explicou, ainda, que haverá um sistema de revezamento entre os alunos, que estarão presentes nas escolas em dois ou três dias por semana. “Isto garantirá o distanciamento físico necessário, a retomada da rotina escolar e, gradualmente, nossas escolas voltarão a ganhar vida”, afirmou Clara. Além disso, máscaras serão distribuídas aos alunos.

De acordo com a secretária, um “Guia de Orientação aos Pais em Tempos de Covid-19” será entregue aos responsáveis pelos alunos em reuniões que serão realizadas entre os dias 11 e 15 de janeiro.

Assista o vídeo divulgado pela Prefeitura de Guararema:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: