Categorias
ALTO TIETÊ

Guararema anuncia construção de espaço multiuso no bairro Guanabara

A Prefeitura de Guararema anunciou a construção de um novo espaço multiuso no bairro Guanabara, na Região Norte da cidade. O equipamento será instalado na Avenida América, ao lado do Estádio Municipal Inácio Paulino da Silva, e deverá receber atividades esportivas, sociais, culturais e de lazer.


Segundo a administração municipal, o terreno já foi preparado e o início da construção está previsto para ocorrer em breve. O projeto prevê um salão para a realização de diferentes atividades e uma quadra de areia.

Leia também:  'FLIG': Prefeitura anuncia 5ª Festa Literária de Guararema

O Espaço Multiuso Guanabara será construído entre o estádio municipal e a Escola Estadual José Veiga. De acordo com a Prefeitura, a localização permitirá integrar o novo equipamento à estrutura esportiva já existente na região.


A expectativa é que o espaço receba aulas, oficinas e outras atividades destinadas à população. A proposta é semelhante à do Espaço Multiuso Parateí Francisco Antonio Candido, que também concentra ações esportivas e de lazer.


“Esse será mais um importante avanço na área esportiva e do lazer em nossa cidade. Assim como o Espaço Multiuso Parateí ‘Francisco Antonio Candido’, esse novo equipamento vai receber diversos tipos de atividades e tenho certeza que vai ser muito usado pelos moradores do Guanabara”, afirmou o prefeito Zé.

Leia também:  Mogi das Cruzes e Guararema realizam disputas de tênis de mesa neste sábado

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, Sidnei Leal, afirmou que a expectativa é ampliar a oferta de atividades na região. “A expectativa é que os moradores aproveitem diversos tipos de aulas e oficinas. Estamos levando mais esporte para a vida dos jovens e sabemos como isso faz a diferença. Em Guararema, o esporte não para”, disse.

Além do espaço multiuso, a Prefeitura anunciou neste mês a implantação de um Parque Linear no Guanabara. A estrutura está sendo construída entre as ruas Portugal e Suíça.

Leia também:  Guararema anuncia ampliação de horto e novo centro de ginástica rítmica

Os projetos fazem parte dos investimentos anunciados pela administração municipal durante o mês de comemoração dos 127 anos de Guararema.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Leandro Cesaroni

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP