Categorias
CULTURA

Grupo teatral apresenta peça sobre importância da água em sete escolas de Mogi



Com o objetivo de ressaltar a importância da água e sua preservação, o grupo teatral Ciência Divertida está apresentando, entre 18 e 25 de novembro, em sete escolas municipais de Mogi das Cruzes, a peça “Em Busca da Gotinha Preciosa” , que faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, patrocinado pela empresa Kimberly-Clark.



Na peça, dois cientistas malucos passam por diversas aventuras relacionadas à água, como a travessia de oceanos, tempestades, e muito mais. De forma inteligente, conseguem sobreviver usando seu amplo conhecimento sobre a água e questões ambientais.



Por meio de um enredo cativante e interativo, a apresentação conta com a participação ativa da plateia, que ajuda nos experimentos enquanto se diverte com os atores, que explicarão que a água não é somente aquela coisa incolor, inodora e insípida que bebemos quando estamos com sede ou que usamos para nos refrescar, mas que é muito importante para o nosso dia a dia e é necessário economizá-la para usufruí-la no futuro.



Sobre o projeto

Desde a sua primeira edição em 2014, o “Diverte Teatro Viajante” consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas por meio do teatro infantil.



Os assuntos abordados no projeto fazem parte do dia a dia destes jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência.

Com realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o projeto visa complementar o conteúdo apresentado pelas escolas, fazendo com que os participantes o absorvam de forma lúdica, uma vez que o assunto é apresentado de forma teatral.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *