Categorias
MOGI DAS CRUZES

Grupo de Trabalho para Segurança nas Escolas inicia visitas a unidades municipais de Mogi



O Grupo de Trabalho para a Segurança nas Escolas, criado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, iniciou, esta semana, as visitas nas unidades escolares municipais.



No primeiro dia da ação, a equipe foi ao CEIM Professor Amauri Rodrigues Leite, em Cezar de Souza, onde realizou uma vistoria na estrutura e conversou com pais e responsáveis.



Segundo a administração municipal, nesta primeira etapa, o grupo, coordenado pelo tenente aposentado Pedro Miranda, fará vistoria nas escolas para identificar possíveis vulnerabilidades, ouvir as demandas das unidades e planejar o treinamento para alunos e professores sobre os protocolos de segurança. Com base nas informações obtidas durantes essas visitas, serão estudadas intervenções e estratégias que deverão ser adotadas.



A visitação nas escolas municipais terá continuidade nos próximos dias, dentro de um cronograma definido em conjunto entre as Secretarias Municipais de Educação e de Segurança.



O Grupo de Trabalho faz parte das medidas anunciadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes com o objetivo de reforçar a segurança nas escolas. Entre as ações estão o reforço no trabalho da Ronda Escolar, com a participação da Guarda Municipal e da Polícia Militar, e definição de protocolo para atendimento prioritário a chamados relacionados a escolas. 

Também estão sendo planejadas medidas para a melhoria da segurança nas unidades de ensino, como investimentos em ações de tecnologia e inteligência, aquisição de um sistema de monitoramento de redes sociais e contratação de sistema de monitoramento inteligente, cercas elétricas, agentes de monitoramento 24 horas e botão de pânico, para todas as escolas municipais.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: