Categorias
ALTO TIETÊ

Grupamento de Proteção Ambiental de Suzano resgata lagarto e gambá-de-orelha-preta

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) de Suzano resgatou, na última quinta-feira (13), dois animais silvestres, após solicitação de moradores do centro da cidade e do Parque Maria Helena.


A primeira ação ocorreu no período da manhã, quando os agentes receberam a informação de que um gambá-de-orelha-preta havia entrado em uma propriedade da rua Monsenhor Nuno. O animal foi colocado em uma gaiola e solto em seu habitat.


Já na parte da tarde, um lagarto entrou em uma residência da rua Koichi Yoshikawa, no Parque Maria Helena, e a equipe do GPA foi acionada. Os agentes capturaram o réptil e, após avaliação, o soltaram em um local de mata.

Leia também:  Centro de Convivência da Melhor Idade de Suzano realiza ‘Grito de Carnaval’ nesta sexta

“Temos uma preocupação com os animais que pertencem à nossa fauna, por isso promovemos um trabalho cuidadoso para garantir a integridade física deles quando são encontrados fora do habitat natural”, disse o secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco de Assis Balbino.

Compartilhe essa notícia: