Categorias
ALTO TIETÊ

Governo de SP regulariza 1.449 imóveis em Suzano e Itaquaquecetuba e inaugura creche em Biritiba Mirim



O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, entregou neste sábado (5), em Suzano, os títulos de propriedade de 1.449 imóveis do programa Casa Paulista para famílias beneficiadas por programas habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na cidade e também para Mauá e Itaquaquecetuba. Além disso, ele inaugurou uma Creche Escola para atendimento a 150 crianças no município de Biritiba Mirim.



De acordo com o Governo de SP, foram investidos R$ 880 mil para entregar 1.080 títulos a moradores dos Conjuntos Habitacionais Suzano A, B e C, de Suzano, 309 para famílias residentes nos núcleos Mauá C2, Alameda Bela Vista e Rua Zaira Mansur Sadek, em Mauá, e 60 para proprietários de moradias no Jardim Ivana, em Itaquaquecetuba.



A entrega das matrículas marca a titulação oficial dos apartamentos. Trata-se de um documento oficial, cedido pelo Cartório de Registro de Imóveis da cidade, que legaliza uma propriedade de modo a garantir o direito à moradia. A matrícula individualizada possui informações essenciais para a identificação jurídica do imóvel. A partir desse momento, o titular passa a ter acesso ao mercado formal de crédito, se habilita a reformar a unidade, comercializar seu imóvel ou transferi-lo para herdeiros, entre outras vantagens.



“Receber o título é receber esperança, é receber dignidade. O maior sonho do brasileiro é o sonho da casa própria, e esse sonho não fica completo se você receber a casa e não receber o título. E esse título hoje está chegando”, afirmou o governador.



“Estamos entregando muito mais que uma folha, pois esse papel representa a dignidade adquirida, um documento que finda uma luta vivida por cada família contemplada neste sábado”, afirmou o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, que participou do evento, assim como o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues.

Creche Escola

Tarcísio também esteve em Biritiba Mirim para inaugurar uma Creche Escola, com investimento estadual de R$ 1,7 milhão e capacidade para atender 150 crianças de zero a cinco anos de idade.

A unidade possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros, área de serviço e itens de segurança e acessibilidade.

“É o governo do estado junto com as prefeituras olhando para a primeira infância. É muito importante a gente ter espaço para o acolhimento, ter espaço para que as mães deixem seus filhos, onde elas vão ter a tranquilidade para poder trabalhar e seus filhos vão ser bem cuidados“, afirmou Tarcísio de Freitas ao lado do prefeito Inho, de Biritiba Mirim.

A visita do governador ao Alto Tietê contou também com as participações do presidente da Assembleia Legislativa (Alesp), André do Prado, secretários de estado e outras autoridades.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP