Categorias
ALTO TIETÊ

Governo de SP lança edital para contratar OSS gestora do Hospital Regional do Alto Tietê


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Governo de SP publicou, esta semana, o edital de contratação da Organização Social de Saúde (OSS) que irá gerir o futuro Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), em Suzano. A unidade será implantada no Complexo do Hospital Auxiliar de Suzano, onde hoje está funcionando o Hospital de Cirurgias do Estado (foto).


“A contratação da OSS gestora é um passo importante e que garante o funcionamento do Hospital Regional em Suzano. Este é um sonho antigo da região que passa a se tornar realidade. Nas próximas semanas receberemos as propostas e faremos a análise técnica para a seleção do vencedor”, disse o Secretário-Executivo de Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro.


De acordo com o governo estadual, o Hospital Regional do Alto Tietê terá 195 leitos e será referência em média complexidade, com atendimentos voltados a ortopedia, cirurgia geral, saúde mental e pacientes de longa permanência. O prédio, que possui três blocos, realizará atendimentos, cirurgias e exames, dentre eles estão tomografias computadorizadas, ultrassonografia, raio-x e análises clínicas.


Um dos prédios terá 99 leitos, sendo 10 deles de terapia intensiva (UTI), 2 salas cirúrgicas, 5 consultórios, 12 leitos de hospital dia e um centro de imagem e laboratório de análises clínicas. Outro bloco terá 16 leitos de enfermaria e no terceiro haverá 80 leitos para atendimento de pacientes de longa permanência, que já estão sendo assistidos pela unidade.


A Secretaria de Estado da Saúde afirmou que receberá as propostas até o final da semana que vem e analisará nas próximas semanas os documentos técnicos para a seleção da OSS vencedora.

O funcionamento do HRAT como hospital regional será ao término do Mutirão das Cirurgias, que deve durar até o final do ano.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile