Categorias
ALTO TIETÊ

Governo de SP inicia curso de capacitação em modalidades paralímpicas em Arujá



O Governo de SP iniciou, nesta semana, em Arujá, as aulas do curso gratuito do Programa de Desenvolvimento Paralímpico, das Secretarias Estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes.



Estão sendo disponibilizadas 200 vagas para a iniciativa, que visa capacitar tecnicamente os participantes em modalidades paralímpicas, voltadas às pessoas com deficiência.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A atividade é destinada a professores de educação física das redes pública e privada, alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas.



Os participantes receberão capacitação técnica teórica e prática do esporte paralímpico em até oito modalidades: atletismo, futebol de 5, goalball, tênis de mesa, natação, bocha, ciclismo e vôlei sentado. As aulas acontecem até o dia 1º de dezembro, no Clube União Arujá.



Como participar

As inscrições podem ser feitas pelo site paralimpico.com.br, ou presencialmente no local das aulas até o último dia do curso. Entretanto, o participante será capacitado apenas nas modalidades em que se inscrever.

O Clube União Arujá fica na avenida Amazonas, 899, Jardim Renata.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Arujá? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: