Categorias
ALTO TIETÊ

Governo de SP fará leilão de concessão para construção de escolas em Arujá e Suzano

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Na próxima segunda-feira (4), o Governo de SP realizará o leilão de concessão para construção de novas escolas estaduais nos municípios de Arujá e Suzano.


Ambas as cidades do Alto Tietê estão incluídas no Lote Leste da PPP (Parceria Público-Privada) “Novas Escolas” que prevê, no total, 16 novas escolas nestes e em mais 14 municípios paulistas: Aguaí, Atibaia, Campinas, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Itapetininga, Leme, Limeira, Peruíbe, Salto de Pirapora, São João da Boa Vista, São José dos Campos e Sorocaba.

Leia também:  GCM de Suzano e PM iniciam operação contra falsos entregadores em motocicletas

Já o Lote Oeste da PPP Novas Escolas prevê 17 novas escolas nas cidades de Araras, Bebedouro, Campinas, Itatiba, Jardinópolis, Lins, Marília, Olímpia, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, Sertãozinho e Taquaritinga. Neste caso, o leilão foi realizado nesta terça-feira (29), com vitória da Engeform Engenharia LTDA.


Segundo o governo estadual, no total, serão criadas 35,1 mil vagas de tempo integral na rede estadual dos anos finais dos ensinos fundamental e médio.

Leia também:  Pedro Ishi e Rafael Benini discutem construção da alça de saída do Rodoanel em Suzano

Os investimentos previstos totalizam R$ 2,1 bilhões ao longo dos 25 anos da concessão. Metade das unidades será entregue até o segundo ano de contrato, e as demais até o terceiro.

As empresas concessionárias ficarão responsáveis também pela gestão e operação das unidades escolares, executando serviços como a manipulação de alimentos; vigilância e portaria; limpeza; jardinagem e controle de pragas; manutenção e prevenção; apoio escolar; tecnologia da informação; serviços de gestão de utilidades; e serviços administrativos. As atividades pedagógicas continuarão a cargo do Governo de SP, por meio da Secretaria Estadual de Educação.

Leia também:  Operação policial prende nove suspeitos de sequestros em Suzano, Guarulhos e São Paulo

Além dos serviços pedagógicos, caberá ao Governo de São Paulo a coordenação e fiscalização da execução do contrato da PPP, por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp). 

Compartilhe essa notícia: