Nesta sexta-feira (12), a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), iniciou a análise de viabilização para a construção de 342 unidades habitacionais em Itaquaquecetuba, na região do Alto Tietê.
Caso o empreendimento atenda aos requisitos do Programa Carta de Crédito Associativo (CCA), responsável pelo aporte dos recursos financeiros, as moradias serão destinadas a famílias que vivem em áreas de risco no próprio município.
O assunto foi pauta da reunião entre o secretário da SDHU, Marcelo Branco, presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, e o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, na sede da pasta, na cidade de São Paulo.
Por meio do Programa Carta de Crédito Associativo, na modalidade Imóvel na Planta, o Governo de SP concede financiamento a famílias com renda de até cinco salários mínimos, que preferencialmente recebem o auxílio moradia do Estado, oriundas de áreas de risco ou inscritas em editais públicos realizados pela CDHU. Os candidatos passam por um processo de habilitação, assinam o contrato e na fase seguinte recebem a escritura do financiamento.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: