Categorias
ALTO TIETÊ

Governo de SP anuncia novas unidades do Poupatempo em Arujá e Ferraz de Vasconcelos

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O governador João Doria assinou, nesta segunda-feira (24), autorização para a implantação de novas unidades do Poupatempo em 20 cidades do estado, entre elas, Arujá e Ferraz de Vasconcelos, na região do Alto Tietê.


As demais unidades serão em Caçapava, Capão Bonito, Cubatão, Francisco Morato, Ibitinga, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itatiba, Jaboticabal, Jandira, Mococa, Mogi Mirim, Ribeirão Pires, Santana de Parnaíba, São Sebastião, Taquaritinga, Valinhos e Votorantim.

“O Poupatempo é uma referência nacional e internacional, com agilidade, eficiência nos serviços e nível de satisfação acima de 90%. Temos o primeiro Poupatempo digital do Brasil. Nós somos um governo 100% sem papel. Hoje, as 645 prefeituras do estado de São Paulo operam digitalmente, essa é uma grande vitória, somos o primeiro Estado 100% digital do país”, disse Doria.

Leia também:  Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos passa a atender no Jardim Ferrazense

As novas unidades fazem parte do plano de expansão, anunciado em agosto de 2020 pelo governo paulista, que prevê a incorporação dos serviços do Detran-SP ao atendimento do Poupatempo. Com a integração, as Ciretrans serão transformadas em Poupatempo, permitindo que o cidadão seja atendido no mesmo local.


“Atualmente, 86% dos serviços realizados pelo Detran.SP são pelos canais digitais. Isso graças ao avanço da digitalização, o que permitiu a redução do atendimento presencial. Ao delegar o atendimento ao Poupatempo, conseguiremos aproveitar melhor nosso quadro de colaboradores, otimizando ainda mais a operação para serviços essenciais”, afirma Ernesto Mascellani Neto, presidente do Detran.SP.

Leia também:  GCM de Ferraz de Vasconcelos detém suspeito de agredir esposa e filha com cabo de vassoura

Entre os serviços oferecidos, além do Detran.SP, estão o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pelas prefeituras. O investimento do Estado na implantação dos novos postos é de aproximadamente R$ 3,7 milhões.

Serviços digitais

Com o início da pandemia, em março do ano passado, o Poupatempo acelerou o processo de digitalização dos serviços digitais. Atualmente, são 137 opções no portal, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.

Leia também:  Tarcísio confirma recurso para obras da alça de saída do Rodoanel em Suzano

Entre os serviços online mais procurados, estão a pesquisa de pontuação, habilitação, licenciamento, as funcionalidades da vacinação contra a Covid-19, além da emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, consulta de IPVA, entre outros.

Compartilhe essa notícia: