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Governo de SP abre inscrições para 25 vagas de agente escolar em Mogi das Cruzes

O Governo de SP, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-SP), publicou o edital de um processo seletivo que vai preencher 25 vagas temporárias de agente de organização escolar em Mogi das Cruzes. O prazo de inscrições teve início nesta terça-feira (15), quase uma semana após o episódio em que uma aluna trans da Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco, em Mogi, foi agredida por outros alunos da unidade.

As atribuições do agente de organização escolar englobam ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade.

O cargo conta com remuneração de R$ 1.200 e carga horária de 40 horas semanais. O trabalho já voltou a ser realizado presencialmente.

Os aprovados na seleção serão contratados pela Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes pelo prazo máximo de 12 meses, podendo o contratado ser dispensado antes do prazo final do contrato.

Quem pode participar do processo seletivo?

De acordo com o edital da seleção, para concorrer às vagas de agente de organização escolar em Mogi das Cruzes é necessário cumprir as seguintes exigências:

  • ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do artigo 12, § 1º, da Constituição Federal/88;
  • ter, na data da contratação, idade mínima de 18 anos completos;
  • estar quite com a Justiça Eleitoral;
  • quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do serviço militar;
  • ter concluído Ensino Médio;
  • não registrar antecedentes criminais, encontrando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;
  • ter sido aprovado no processo seletivo;
  • ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função;
  • não pertencer ao grupo de risco de acordo com o Decreto n.64.864/2020;
  • conhecer as exigências contidas neste edital e estar de acordo com elas.
  • estar imunizado contra a COVID-19.

Como se inscrever

A inscrição para a seleção poderá ser realizada gratuitamente até o dia 2 de março, por meio do site da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes.

A classificação dos candidatos será feita por meio de prova objetiva e avaliação de títulos. O exame objetivo está previsto para ser aplicado no dia 14 de março de 2022, com 30 questões de língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos específicos.

Essa notícia foi atualizada em 17 de fevereiro de 2022 09:49

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Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP