Categorias
ALTO TIETÊ

Governador João Doria confirma abertura do HC Suzano no dia 30, diz Condemat



O governador do Estado de São Paulo, João Doria, confirmou, nesta quinta-feira (18), a abertura do Hospital das Clínicas de Suzano no próximo dia 30, com um bloco exclusivo para atendimento de infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) no Alto Tietê.



A informação foi divulgada pelo Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), que explicou que o anúncio foi feito por Doria e o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, durante reunião com líderes e deputados da região.



De acordo com o consórcio, o anúncio atende o compromisso firmado pelo Estado de ampliar a capacidade hospitalar e representa, principalmente, a conquista de uma das principais bandeiras dos prefeitos: as portas abertas para os pacientes da região.



“Há tempos os prefeitos do Condemat, com apoio dos deputados, vem trabalhando pela abertura do HC Suzano para a população do Alto Tietê e isso finalmente vai acontecer. Neste primeiro momento, para ajudar no enfrentamento ao Coronavírus. E após a pandemia, o Hospital vai permanecer disponível para atendimentos clínicos”, disse o prefeito de Guararema e presidente do Condemat, Adriano Leite.



Ainda segundo o consórcio, a abertura no próximo dia 30 será com 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 30 de clínica médica, com possibilidade de ampliação de mais 50 leitos de clínica médica, totalizando 90 leitos.  

O atendimento exclusivo de pacientes Covid-19 será feito no Bloco C, que funciona no prédio inaugurado há dois anos pelo Governo do Estado. Os 80 pacientes crônicos que estavam nessa unidade foram transferidos para o Bloco B, recém-reformado. A escolha do Bloco C para atendimento exclusivo Covid-19 é porque ele já dispõe de uma estrutura que supre as necessidades  para o tratamento dos infectados pelo coronavírus, explicou o Condemat.

“Essa é uma vitória de todos que somaram esforços para a abertura do  HC Suzano, que não vai atender só a nossa cidade, mas os pacientes de todo o Alto Tietê. Uma conquista histórica”, disse o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi.

Confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: