Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A ‘Gincana Xô Desperdício’ da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, está com a fase de votação aberta para o público. Até o dia 6 de outubro (domingo), a população poderá visualizar e curtir os vídeos produzidos pelas escolas.
A atividade conta com a participação de 13.322 alunos de 32 escolas localizadas em 18 municípios da área de concessão da EDP no Estado de São Paulo, incluindo cidades da região do Alto Tietê. Os vídeos com mais acessos e curtidas serão os vencedores.
Em pouco mais de duas semanas, já foram registradas mais de 17 mil curtidas nos conteúdos, que buscam estimular em toda a comunidade o consumo consciente, seguro e sustentável de energia.
A disputa será encerrada em 7 de outubro e os próximos seis dias serão destinados à apuração dos resultados. A divulgação das escolas vencedoras acontece no dia 15 de outubro. No dia 31 de outubro, data ainda a ser confirmada pela organização, acontecerá a cerimônia de premiação.
Como premiação, 10 sistemas de Geração Solar Fotovoltaica, com capacidade de 2,5 kWp, serão doados às escolas vencedoras.
A gincana, que está em sua 5ª edição, é uma iniciativa do projeto Boa Energia nas Escolas, desenvolvido pela distribuidora de energia elétrica, em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O principal objetivo é estimular a comunidade escolar, de maneira lúdica, a reduzir o desperdício de energia elétrica nas unidades de ensino, residências e na sociedade em geral.
“Estamos muito felizes com o sucesso desta edição da gincana. Aumentamos o número de alunos e de escolas participantes, o que demonstra um interesse cada vez maior da comunidade escolar sobre esse tema tão atual e necessário à nossa sociedade: o consumo consciente, seguro e sustentável de energia”, disse Benedito Roberto de Miranda, gestor de eficiência energética da EDP.
A playlist dos vídeos pode ser acessada pelo Youtube. Dúvidas e mais informações sobre a gincana podem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected].