A ONG Gerando Falcões retomou, no último sábado (4), as oficinas culturais gratuitas do programa GF Cultural. As aulas são oferecidas em duas cidades do Alto Tietê: Poá e Ferraz de Vasconcelos.
Os cursos são destinados a crianças e jovens de 6 a 21 anos, moradores de comunidades do Alto Tietê. As oficinas são viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura.
Em Poá, as aulas acontecem na EMEB José Antônio Bortolozzo e são oferecidas oficinas de orquestra, ballet, violão, teatro, canto coral, pintura, dança e percussão. Já em Ferraz de Vasconcelos, crianças de 6 a 11 anos frequentam aulas de ballet, dança, pintura, capoeira, coral e teatro, na EMEB Professora Nurimar Martins Hiar.
Durante o ano, também é oferecida uma programação cultural gratuita, com apresentações dos alunos, como mostras culturais, teatro, concertos e exposições. O objetivo, segundo a ONG, é estimular o protagonismo, valorizar o trabalho realizado diariamente pelas crianças e jovens participantes, além de democratizar o acesso à cultura para as comunidades atendidas.
A Gerando Falcões afirmou que espera atender em 2023 cerca de 1.220 alunos. Pelo menos 70% deste número é de alunos que já frequentavam as oficinas e o percentual restante ocupará novas vagas, que serão abertas a partir do dia 14 de fevereiro.
“Para este ano estamos elevando o nível técnico das oficinas, visando o aprimoramento dos alunos nas linguagens. Aumentamos o número de atendimentos, assim os alunos terão a oportunidade de conhecer e aprender mais de uma linguagem, melhorando o seu portifólio artístico, e, acima de tudo, contexto social”, disse o Coordenador Cultural da Gerando Falcões, Anderson Machado.
Mais informações e acesso à agenda cultural podem ser obtidos através do site da Gerando Falcões.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: