Categorias
ALTO TIETÊ

GCM de Suzano interrompe festa clandestina com cerca de 200 pessoas

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Guarda Municipal de Suzano interrompeu, na madrugada do último domingo (6), uma festa clandestina com cerca de 200 pessoas que estava acontecendo em uma via pública na Cidade Miguel Badra. De acordo com as informações da Prefeitura, muitos dos participantes estavam sem máscara e consumindo bebidas alcoólicas.


A ocorrência partiu de uma denúncia anônima. Quando chegaram ao local, os guardas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) encontraram a via bloqueada por diversos veículos e foram recebidos a pedradas e garrafadas, mas conseguiram dispersar a aglomeração com o apoio de outras viaturas da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) e da GCM, informou a administração municipal.

Leia também:  Pedro Ishi e Rafael Benini discutem construção da alça de saída do Rodoanel em Suzano

A comandante da GCM de Suzano, Rosemary Caxito, afirmou que os agentes municipais são treinados e capacitados para lidar com situações como esta, quando há resistência por parte dos infratores. “Além das festas serem proibidas neste momento, ainda temos um toque de recolher vigente, que vai das 21 às 5 horas. Portanto, atuamos por toda a cidade para evitar que casos como esse voltem a acontecer”, disse ela.


O secretário municipal de Segurança Cidadão, Elias Marques de Lima, parabenizou a ação dos guardas e ressaltou a importância de a população manter os cuidados, uma vez que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) segue em uma fase crítica. “Pedimos a colaboração de todos os moradores para que respeitem as determinações municipais e evitem aglomerações. As festas estão proibidas para que possamos conter a disseminação da Covid-19 e a GCM segue trabalhando dia e noite para impedir os bailes e eventos clandestinos”, concluiu.

Leia também:  Achados e Perdidos da CPTM recebeu quase 9,2 mil itens de estações do Alto Tietê em 2024

Aglomerações e festas clandestinas podem ser denunciadas por meio do “Disk Aglomeração” de Suzano, no WhatsApp (11) 99317-3821.

Compartilhe essa notícia: