Categorias
ALTO TIETÊ

GCM de Suzano impede festa clandestina em chácara no bairro do Raffo



A Guarda Municipal de Suzano (GCM) e o Departamento de Fiscalização de Posturas interditaram, na tarde de quarta-feira (24), uma chácara no bairro do Raffo. Segundo a administração municipal, o espaço havia sido alugado por um grupo de jovens para promoção de uma festa clandestina. A proprietário, que também estava presente no local, foi multada.



Após receberem uma denúncia de aglomeração e som alto em uma propriedade da região, os guardas se direcionaram ao local e flagraram 11 pessoas festejando, informou a Prefeitura. Com base nas determinações municipais de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os fiscais lacraram a chácara, dispersaram os indivíduos e notificaram a dona do espaço.



De acordo com a comandante da Guarda Civil Municipal, Rosemary Caxito, o trabalho conjunto com o setor municipal de fiscalização tem se intensificado para garantir que as medidas restritivas contra a propagação da Covid-19 sejam respeitadas. Ela reforçou que além de monitorar constantemente o funcionamento de comércios e possíveis aglomerações, os agentes também realizam operações pela cidade em todo fim de semana visando coibir irregularidades e prezar pela saúde e bem-estar dos suzanenses.



Rosemary destacou que é um momento difícil da pandemia e é preciso respeitar as medidas solicitadas, como não promover nem participar de aglomerações; usar máscaras constantemente e praticar o distanciamento social; e, quem puder, ficar em casa; são ações necessárias e que a GCM está sempre fiscalizando e pedindo o apoio de todos para sairmos dessa pandemia.



Além dessa ação, o órgão também colaborou com a Polícia Militar (PM) e a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana na realização de diversos bloqueios pelas vias da cidade entre a tarde e a noite de quarta-feira (24). Os trabalhos resultaram na apreensão de cinco veículos.

A ação estava sendo realizada desde segunda (22), com o objetivo de combater irregularidades e orientar os motoristas sobre as determinações municipais de combate à pandemia da Covid-19. Os agentes de segurança pública fizeram bloqueios por diversos bairros da cidade, como Tabamarajoara, Jardim Colorado, Jardim Imperador, centro e outras vias de fluxo intenso de veículos.

Das 15h30 às 22h30 os guardas abordaram motoristas que circulavam pelos locais, inspecionando suas documentações em busca de irregularidades. Ainda de acordo com a Prefeitura de Suzano, nos três dias de operação, foram apreendidos um total de quatro motos e um carro. Todos os veículos recolhidos foram encaminhados por guinchos da secretaria até o Pátio Municipal.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: