Categorias
ALTO TIETÊ

GCM de Suzano detém três suspeitos de furto no Viveiro Municipal



Na última segunda-feira (29), a Guarda Municipal de Suzano (GCM) deteve três pessoas suspeitas de furto no Viveiro Municipal Tomoe Uemura, localizado no Parque Max Feffer. Uma delas carregava um simulacro de arma de fogo.



De acordo com a administração municipal, o trio entrou no banheiro especial para Pessoa com Deficiência (PcD) e começou a remover objetos do local. Ao fim da ação, guardaram duas barras de apoio e uma maçaneta em uma sacola plástica e fugiram. Quando cruzavam o Max Feffer rumo à saída, uma equipe da GCM notou o comportamento suspeito deles e ordenou a parada.



Durante a abordagem, os guardas descobriram o simulacro e imediatamente detiveram os três. Os agentes suspeitaram da origem dos itens da sacola, mas a dúvida foi solucionada pouco depois, quando um representante do Viveiro Municipal os acionou por telefone informando sobre o furto, informou a Prefeitura de Suzano, acrescentando que as imagens registradas pelas câmeras de segurança do corredor dos banheiros confirmaram a autoria do crime.



Ainda segundo a administração municipal, um dos indivíduos estava aparentemente sob efeito de drogas e não conseguiu dialogar com a equipe. Os outros dois, resistiram à ação e precisaram ser algemados. Diante da situação, eles foram conduzidos à Delegacia Central de Polícia para que as devidas providências fossem tomadas. O simulacro de arma de fogo foi apreendido.



“Nossos guardas são extremamente capacitados e têm olhar atento a quaisquer situações suspeitas que possam indicar irregularidades. Com isso, conseguimos agir prontamente e impedir qualquer possível ação deles que colocasse em risco o bem-estar e a tranquilidade dos cidadãos no parque, visto que também estavam com uma arma de fogo falsa”, disse a comandante da GCM, Rosemary Caxito.

A Prefeitura informou que, para reparar os danos ao patrimônio público, o Viveiro Municipal fará a instalação e manutenção dos objetos furtados no banheiro.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Suzano e região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP