Categorias
POLÍCIA

GCM de Suzano detém dois homens por descumprimento de medidas protetivas



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Guarda Municipal de Suzano (GCM) deteve, na sexta-feira (14) e domingo (16), dois homens que teriam se aproximado das ex-esposas mesmo com medidas protetivas emitidas pela Justiça em desfavor deles. Em um dos episódios, o indivíduo chegou a invadir a casa. Segundo a administração municipal, ambos os detidos tinham ciência de que estavam desrespeitando ordens judiciais.


O primeiro caso ocorreu no Jardim Santa Inês, pouco antes da meia-noite. A Prefeitura de Suzano informou que o acusado foi avistado na laje da casa onde vive a ex-companheira. Acionada, a GCM foi até o local e tentou falar com ele, que reconheceu o crime, mas disse que não seria preso mais uma vez, segundo a corporação.


Durante tentativa de fuga, o homem desceu até um matagal e após uma conversa com os agentes decidiu sair, no entanto, antes de se aproximar dos guardas, arremessou um pedaço de madeira contra a viatura. Ele precisou ser contido e, depois, foi encaminhado à Delegacia Central de Polícia.


No domingo, por volta das 13h20, no Parque Buenos Aires, em Palmeiras, outro homem foi detido após ter invadido a casa em que vive a ex-esposa. De acordo com a administração municipal, ele já havia estado no local no dia anterior, durante a noite, e na manhã do domingo, mas fugiu antes da chegada dos agentes.


Ainda segundo a Prefeitura de Suzano, após a terceira invasão, uma equipe da Patrulha Maria da Penha foi acionada e o encontrou dentro da residência, após ter pulado o muro do vizinho. Ele e a ex-companheira foram levados para a Delegacia Central de Polícia e prestaram depoimentos. A mulher foi liberada depois de ser ouvida pelo delegado de plantão. O suspeito permaneceu preso pelo descumprimento de medida protetiva.

“Assim que recebemos os chamados fomos rapidamente atender essas ocorrências. Temos que lembrar que esses indivíduos descumpriram medidas protetivas expedidas pela Justiça, mas nossa preocupação maior é em relação à integridade física dessas mulheres”, disse o secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile