Categorias
POLÍCIA

GCM de Suzano apreende três carros roubados e detém procurado da Justiça



Os grupamentos especializados da Guarda Municipal de Suzano (GCM) atenderam ao menos quatro ocorrências esta semana. De acordo com a Prefeitura de Suzano, ao todo, os agentes apreenderam três automóveis roubados no distrito de Palmeiras, no Jardim Quaresmeira e na Chácara Ceres. Além disso, um homem que estava sendo procurado pela justiça também foi identificado e preso na região central.



Segundo a administração municipal, na última quinta-feira (10), uma equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) estava em patrulhamento pela Chácara Ceres quando avistou um veículo abandonado na rua, sem uma roda. Ao inspecionar o item, descobriram que se tratava de um produto de furto e o guincharam para a Delegacia de Polícia (DP) Central. Com o apoio do setor de comunicações da corporação, eles conseguiram contatar o legítimo proprietário e o orientaram a comparecer na base policial para reaver seu automóvel.



Um caso semelhante aconteceu no distrito de Palmeiras no dia anterior (9). Segundo a Prefeitura, outra equipe do grupamento recebeu denúncia de um veículo abandonado na rua Guilherme Garijo. Os agentes foram imediatamente até o local e averiguaram sua numeração de placa. Ao constatar que se tratava de um item roubado, eles acionaram o guincho e encaminharam o automóvel para as autoridades competentes do 2º Distrito Policial do Boa Vista.



A administração municipal afirmou que, na mesma data, por volta das 14h30, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) estava em patrulhamento preventivo pelo Jardim Quaresmeira quando os agentes avistaram um indivíduo, parado com uma moto de alta cilindrada na calçada de uma padaria. Por conta do comportamento suspeito, os guardas se aproximaram e solicitaram parada, mas ele prontamente ligou o veículo para fugir, inclusive tentando atropelar os agentes. Poucos segundos depois ele foi detido.



Segundo os guardas, o suspeito reagiu à abordagem de forma hostil, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem os documentos do automóvel, que ele não soube informar a procedência. Ao averiguar as condições da moto, descobriram que as numerações de chassi e de motor estavam suprimidas e remarcadas, indicando possível produto de furto. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) Central para responder por receptação, lesão corporal, resistência e pelo ato de dirigir sem habilitação.

Em paralelo, a Romu realizou a captura de um indivíduo que estava sendo procurado pela Justiça. Ele foi identificado na rua Benjamin Constant em uma ação de rotina. Em 2020, o indivíduo estava preso e foi beneficiado com o indulto de Natal para se encontrar com a família, mas não retornou ao presídio. Após descobrirem sobre a situação, os agentes o detiveram e ele foi encaminhado às autoridades competentes para continuar cumprindo sua pena por tráfico de drogas.

Clique aqui e confira mais notícias de Suzano

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP