A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes prendeu em flagrante, na tarde da última quinta-feira (1), um indivíduo por agressão à ex-companheira e descumprimento de medida protetiva. O caso foi registrado na avenida Jorge Salvarani, após a vítima acionar a Central de Operações Integradas pelo número 153.
De acordo com a Secretaria de Segurança Publica de Mogi, a GCM foi acionada por moradores locais, que relataram haver um agressor no interior de uma residência, agredindo sua ex-companheira. Ao chegar ao local, o indivíduo não foi localizado.
Em contato com a vítima, os guardas constataram que ela estava com sangramento nasal intenso – a mesma relatou que seu ex-companheiro teria invadido sua residência, sem autorização, passando a agredi-la física e verbalmente.
Posteriormente o indivíduo foi localizado – foi dado voz de prisão ao autor e encaminhado o mesmo para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Em consulta, foi constato que o Ministério Público solicitou arquivamento da medida protetiva – o autor permaneceu à disposição da justiça por lesão corporal.
Já na madrugada desta sexta a GCM de Mogi das Cruzes localizou um individuo foragido da Justiça. O caso ocorreu na Avenida Francisco Ferreira Lopes. Inicialmente, a viatura foi acionada pelo número 153 para atender ocorrência de susposto furto pela Loja Auto Zone, em Braz Cubas.
De posse as características, os guardas civis seguiram em diligência e abordaram um indivíduo pouco metros a frente. Nada de ilícito foi encontrado, porém ao fazer a consulta criminal, constou mandado de prisão em aberto em desfavor do abordado. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e o indivíduo conduzido para a CPJ para demais trâmites legais.