A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes (GCM) deteve, na madrugada desta quinta-feira (25), duas pessoas suspeitas de tentar furtar uma placa de bronze localizada em frente ao prédio sede da Prefeitura.
De acordo com a administração municipal, por volta de 1h20, guardas municipais que atuam na segurança do prédio suspeitaram do comportamento de um homem e uma mulher que estava próximos ao chafariz existente em frente ao edifício e passaram a acompanhá-los.
Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, após ouvirem um barulho, os agentes realizaram a abordagem das duas pessoas e localizaram a placa já retirada de seu lugar. Com isso, foi dada voz de prisão em flagrante para os dois suspeitos.
A placa foi recuperada e também foi encaminhada para a Central de Flagrantes. Ela marca uma homenagem da NGK do Brasil à cidade de Mogi das Cruzes pelos 40 anos da empresa na cidade, completados em 1999.
“A Guarda Municipal permanece atenta para combater o crime e garantir a segurança da população de Mogi das Cruzes, bem como proteger os prédios públicos. A ocorrência desta quinta-feira chamou a atenção pela ousadia das pessoas envolvidas e teve ação imediata da corporação, permitindo as prisões”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil e os acusados permaneceram à disposição da Justiça.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: