Categorias
MOGI DAS CRUZES

GCM de Mogi atendeu 19 ocorrências de aglomeração no feriado prolongado de Páscoa

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que, apesar das restrições da ‘fase crítica’ da quarentena, que restringe a circulação de pessoas 24 horas por dia na cidade, a Guarda Municipal (GCM) atendeu 19 ocorrências de aglomeração durante o feriado prolongado de Páscoa.


Segundo a administração municipal, foram oito ações na sexta-feira, duas no sábado e nove no domingo. Entre os locais atendidos estão o Parque Olímpico, o Parque Botyra Camorim Gatti, o Jardim Rodeio, a praça Deputado Paulo Kobayashi e o distrito de Jundiapeba.


Ainda de acordo com a Prefeitura, nove estabelecimentos foram autuados entre a noite de quinta-feira (1) e domingo (4): três por desrespeito às normas da pandemia, cinco por pancadão e um por utilização de linha com cerol. Além disso, foram registradas 23 notificações e 11 orientações a estabelecimentos. Os registros aconteceram no Botujuru, Braz Cubas, Cezar de Souza, Chácara Guanabara, Parque Olímpico e Vila Mogilar. O trabalho foi realizado pelas equipes do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar (PM/SP).

Leia também:  Ação da GCM de Mogi visa combater perturbação de sossego no Parque Monte Líbano

Ao todo, entre a noite de quinta e o domingo, a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) recebeu 768 chamados, sendo que 166 eram improcedentes, segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes.


Também foram realizadas barreiras sanitárias na sexta-feira (2) e no sábado (3) na avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba, próximo à divisa com Suzano. Nestes dois dias, foram orientadas 3.348 veículos, com 6.696 pessoas. Durante o feriado, não foram registrados graves problemas com o trânsito e não houve registro de ocorrências nas barreiras.

Leia também:  Ação da GCM de Mogi visa combater perturbação de sossego no Parque Monte Líbano

As barreiras sanitárias tiveram a participação de equipes das Secretarias Municipais de Segurança, de Transportes, de Saúde e de Serviços Urbanos, além da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária. Segundo a administração municipal, o foco principal foi a orientação aos motoristas e passageiros, além de levantamento de informações sobre a movimentação de pessoas. Foi feita a medição de temperatura dos ocupantes, bem como a orientação sobre a atual situação do município, quanto às restrições sociais e o estágio da pandemia e ocupação dos leitos, e sobre segurança sanitária.

Leia também:  Ação da GCM de Mogi visa combater perturbação de sossego no Parque Monte Líbano

Considerando todas as edições das barreiras sanitárias, que começou no dia 31 de março, foram orientados 6.065 veículos, com 12.130 pessoas, informou a Prefeitura, acrescentando que os dados levantados durante a ação serão utilizadas para o planejamento de novas intervenções na cidade.

Compartilhe essa notícia: