Categorias
ALTO TIETÊ

GCM de Itaquaquecetuba identifica responsável por descarte irregular e o escolta para retirar material



A Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba informou que identificou um morador de Arujá que descartou madeira e resto de construção civil no Parque Dirce no início desta semana. De acordo com a administração municipal, a ocorrência se deu após denúncias da população.



Localizado em sua residência, o suspeito foi escoltado pela GCM até o bairro para o recolhimento do material descartado e intimado a comparecer na Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento para prestar esclarecimentos.



O auto de infração aplicado foi de 50 Ufesps (Unidade Fiscal), o que equivalente a R$ 1.713,00. “Só depois que pesar no bolso é que as pessoas vão parar de jogar tanta sujeira em Itaquá. Temos ecopontos para a população não descartar inertes em qualquer lugar, mas ainda assim quem vem de fora quer fazer errado. Itaquá não terá mais fama de lixão, não vamos permitir”, pontou o prefeito Eduardo Boigues.



Materiais com restos de construção civil, madeira, recicláveis e lâmpadas podem ser descartados em um dos 12 ecopontos da cidade, que funcionam de segunda a sábado, das 8h às 17h.



“Vamos continuar fiscalizando e responsabilizando os culpados. Não permitiremos que moradores de outras cidades venham fazer descarte irregular em Itaquá”, disse o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Itaquaquecetuba? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Por Redação

E-mail: contato@noticiasdemogi.com.br