Categorias
POLÍCIA

GCM de Itaquaquecetuba apreende cerca de 2,7 mil porções de drogas em imóvel na Vila Sônia



A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba apreendeu, nesta terça-feira (9), cerca de 2,7 mil porções de entorpecentes após denúncia anônima de uma “casa bomba” – imóvel utilizado para armazenar drogas – no bairro Vila Sônia.



Foram apreendidas 984 pedras de crack, 816 unidades de drogas K, 509 buchas de maconha e 408 porções de cocaína, contabilizando 2.741 invólucros de entorpecentes, informou a administração municipal, acrescentando que a apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 22 mil ao crime organizado.



O local fica próximo de unidades escolares, motivando o patrulhamento preventivo pelos agentes municipais. “Ao reconhecer a eficácia das estratégias de patrulhamento, os munícipes se sentem confiantes de que, se denunciar, o crime vai ser resolvido”, disse o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.



“A operação foi um sucesso. Mesmo que não tenha nenhum detido, só o prejuízo causado ao tráfico já é uma vitória, pois são apreensões que não voltam para as ruas e assim continuamos com o cuidado com o cidadão”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Itaquaquecetuba? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: