Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos prendeu, na madrugada de quinta-feira (12), um homem em flagrante enquanto furtava fios do sistema de semáforo instalado na Avenida Brasil, nas proximidades da Praça Independência. A informação é da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Civil.
A ação foi possível graças ao trabalho da Central Integrada de Monitoramento Ferrazense (o Monitora Ferraz) que identificou, por meio das câmeras de vigilância, a movimentação suspeita do indivíduo no local. Imediatamente, a equipe da GCM foi acionada e se dirigiu à área, realizando a abordagem e a prisão do suspeito.
De acordo com a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia e permanece à disposição da Justiça.
“O local onde ocorreu o fato em questão é bastante movimentado por pedestres e condutores e, o furto deste meliante colocaria a vida de muitos cidadãos em risco por não ter o uso adequado do equipamento. Agora o homem está preso e assim, a Segurança da cidade garante mais tranquilidade à população”, disse a secretária municipal de Segurança Urbana e Defesa Civil, Daniele de Freitas.