Categorias
ALTO TIETÊ

GCM de Ferraz de Vasconcelos resgata coruja vítima de linha de pipa



A Secretaria de Segurança Urbana de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Guarda Civil Municipal, resgatou uma coruja-orelhuda, na Rua Japão, no bairro Romanópolis.



De acordo com a GCM, que foi chamada até o local, o animal estava enroscado pela asa direita em uma linha de pipa. Os guardas resgataram o animal silvestre e o conduziram ao CRAS-PET para receber o atendimento veterinário necessário.



Com hábitos noturnos, a coruja-orelhuda pode chegar a medir até 37cm de comprimento, sendo identificada pelo penacho da cabeça longo e disco facial branco margeado de negro.



O secretário de Segurança Urbana de Ferraz de Vasconcelos, Renato Gomes, comentou sobre o ocorrido. “Infelizmente, o maior inimigo desta espécie são as linhas de pipa que enroscam no corpo ou pescoço da ave, podendo causar lesões, mutilações e até mesmo a morte”, disse o secretário.



A população pode ajudar na busca, resgate ou denúncia de cativeiros de animais silvestres, de forma anônima, pelos telefones 4679-4334 e 4677-3112.

Clique aqui e confira mais notícias do Alto Tietê

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: