Categorias
POLÍCIA

GCM Ambiental de Poá resgata 12 aves silvestres mantidas em cativeiro

A Guarda Civil Municipal (GCM) Ambiental de Poá resgatou, na última quarta-feira (30), 12 aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro em uma residência na rua Alto Brilhante, no Jardim Santa Luíza.


De acordo com informações da Prefeitura, durante patrulhamento preventivo a equipe foi abordada por um munícipe que denunciou a existência de diversas gaiolas em uma residência nas proximidades.


No local, os agentes encontraram as aves mantidas em cativeiro, sendo um coleirinha, um pássaro-preto, quatro canários-da-terra e seis trinca-ferros. Os animais foram apreendidos e encaminhados ao Parque Ecológico do Tietê, onde passarão por avaliação e cuidados especializados. 

Leia também:  Poá abre inscrições para cursos gratuitos de drywall, molduras e rodapés em parceria com o Sebrae

“A manutenção ilegal de animais silvestres é uma prática que causa danos irreparáveis à biodiversidade, e seguiremos firmes na fiscalização e orientação da população. Esse tipo de ação demonstra o preparo e o compromisso da nossa Guarda Civil Ambiental no combate aos crimes ambientais”, disse o secretário de Segurança Urbana de Poá, Comandante Ferreira.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!


Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Grazielly Maciel

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)