Categorias
ALTO TIETÊ

Garra de Mogi apreende 15 kg de drogas e detém dois homens em Itaquaquecetuba



O Garra de Mogi das Cruzes deteve dois homens por tráfico de drogas em Itaquaquecetuba na tarde desta sexta-feira (2). De acordo com o delegado titular, Carlos Eduardo Chrispim, a ação resultou na apreensão de cerca de 15 kg de entorpecentes diversos.



Segundo o boletim de ocorrência, os policiais civis Fábio, Kleber, Antonio e Marcos se deslocaram ao bairro Terra Prometida, em Itaquaquecetuba, por volta das 13h, para averiguar uma denúncia sobre um indivíduo que estaria armazenando drogas em casa e seria responsável por abastecer vários pontos de tráfico na região.



Atrás da residência, os policiais abordaram inicialmente um suspeito de 31 anos em posse de uma sacola com 604 porções de entorpecentes, sendo 230 de crack e 374 de maconha, além de R$ 45 em dinheiro. De acordo com o B.O., ele assumiu a prática de tráfico, indicando ainda a casa do indivíduo responsável pelas drogas e citado na denúncia que motivou a ação do Garra.



Os policiais afirmaram que, ao chegar na entrada do imóvel, avistaram um carro fugindo do local. Eles foram recebidos pela mãe do suspeito, que autorizou a entrada da equipe.



Ainda segundo o boletim de ocorrência, em um cômodo foram encontradas 2.187 porções de maconha e 545 de crack. Questionada a respeito das drogas, a mulher afirmou que não sabia que o filho estava envolvido em atividade criminosa e nem que armazenava substâncias ilícitas no local, pois reside em um cômodo à parte, no mesmo terreno.

Ela foi conduzida ao Distrito Policial Central de Itaquaquecetuba, onde pouco tempo depois se apresentou seu filho, de 20 anos, assumindo a responsabilidade pelos entorpecentes. Ambos os indivíduos detidos na ação ficaram presos e responderão por tráfico de drogas.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: