O Fundo Social de Mogi das Cruzes realizará, nas próximas segunda (8) e terça-feira (9), das 9h às 17h, a segunda edição da Feirinha Solidária, no saguão do prédio-sede da Prefeitura.
A feirinha contará com produtos confeccionados por ex-alunos dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social, com o objetivo de trazer visibilidade e oportunidade de geração de renda para os nano e microempresários.
Segundo a administração municipal, ao todo, serão seis expositores, sendo quatro do ramo de alimentos e dois da área do artesanato.
Serão expostos e vendidos quitutes como empadão de frango, beliscão, tortas e minitortas, pão caseiro, biscoitos amanteigados, pão de queijo e antepastos. Já na área do artesanato, estarão disponíveis para compra jogos americanos, guardanapos, porta guardanapos, panos de prato, almofadinhas térmicas, bordados, toalhas, necessaire e sublimação.
A ação também contará com um estande do Fundo Social, que oferecerá roupas, acessórios e calçados a preços populares. Os itens são recebidos de doação, e após vendidos, o dinheiro será convertido em outros produtos e destinados a entidades.
A estrutura da Feirinha da Solidária é montada no espaço em frente ao auditório, no piso térreo, à esquerda de quem acessa o prédio da Prefeitura pela entrada principal, e estará aberta para a população.
“Fizemos a primeira edição da feirinha no final de fevereiro e pudemos perceber que é realmente necessário dar espaço e apoio aos microempresários que se lançaram em suas atividades a partir dos cursos oferecidos pelo Fundo Social, portanto nos comprometemos com a promoção de novas edições e partiremos agora para a segunda. A ideia é fazer um revezamento de expositores, dando oportunidade para todos”, disse o presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Márcio Maldonado.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: