MOGI DAS CRUZES

Fundo Social de Mogi e Sebrae abrem 54 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

O Fundo Social de Mogi das Cruzes, em parceria com o Senac e o Sebrae, está com 54 vagas abertas para dois cursos profissionalizantes gratuitos, das áreas da tecnologia e gastronomia, que serão oferecidos a partir deste mês. A idade mínima para participação é 18 anos.

Um dos cursos tem como proposta o ensino de técnicas para atuar com comunicação em redes sociais. Intitulado “criação de posts para redes sociais”, ele será feito remotamente, por meio de redes sociais. As aulas acontecerão a partir do dia 17 de novembro, serão sempre no período da manhã, das 8h ao meio-dia e o prazo máximo para os interessados se inscreverem é a próxima terça-feira (9). Para este curso, há 30 vagas abertas.

O outro curso é da área da gastronomia e visa ensinar o preparo de tortas e quiches. Nesse caso, serão duas turmas do mesmo curso, com 12 vagas disponíveis cada e as aulas serão presenciais, em dois endereços: Escola de Empreendedorismo e Inovação, no Centro e o Crescer/ Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira. O prazo máximo para inscrições é a próxima sexta-feira (12).

Na Escola de Empreendedorismo e Inovação, as aulas serão no período da manhã, das 8h ao meio-dia. Já na Vila Brasileira, as aulas acontecerão à tarde, das 14h às 18h. Em ambos os locais, serão sete aulas no total, começando no dia 22 de novembro e encerrando no dia 30.

Os interessados devem comparecer à sede do Fundo Social para se inscrever, portando RG, CPF e comprovante de residência. O Fundo Social fica na Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, 1º andar – Centro Cívico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143.

Essa notícia foi atualizada em 5 de novembro de 2021 19:29

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online