Categorias
MOGI DAS CRUZES

Fundo Social de Mogi das Cruzes arrecada agasalhos na campanha Inverno Solidário



O Fundo Social de Mogi das Cruzes lançou na última sexta-feira (29) a campanha ‘Inverno Solidário – Gestos que Aquecem’. A ação é uma das mais tradicionais do órgão e, nesta edição, busca arrecadar não só agasalhos, mas também cobertores, meias e roupas e mantas para pets. A previsão é que a iniciativa se estenda até o dia 30 de agosto.



De acordo com a administração municipal, as arrecadações podem ser feitas por qualquer pessoa e as entregas devem ser realizadas diretamente na sede do Fundo Social de Mogi das Cruzes ou, então, nos pontos de coleta, que a princípio são quase 40, mas aumentarão ao longo das próximas semanas. Além de prédios municipais, a coleta acontecerá em estabelecimentos parceiros, como supermercados, escolas e também condomínios.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes pede para que os itens doados, se não novos, estejam em bom estado, de forma que ainda possam ser utilizados por outras pessoas e pets. Os itens de maior necessidade são os cobertores.



O que for recebido, será distribuído pelo Fundo Social para pessoas em situação de vulnerabilidade social, a partir das instituições sociais, associações e lideranças de bairro cadastradas.



“Estamos muito otimistas com a campanha deste ano, pois é um momento de retomada e temos também as escolas, que agora voltaram 100% e costumam sempre se envolver e contribuir. Mas claro que toda a ajuda é muito bem vinda, então deixo aqui um convite e um pedido para que todos participem, se engajem e ajudem o Fundo Social a aquecer o inverno dos mogianos que mais precisam”, disse a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha.

Mais informações sobre a campanha Inverno Solidário – Gestos que Aquecem podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143.  

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: