Categorias
MOGI DAS CRUZES

Fundo Social de Mogi das Cruzes abre cadastro para novo banco de voluntários



O Fundo Social de Mogi das Cruzes lançou, nesta quinta-feira (2), o SOU, seu novo banco de voluntários e já está cadastrando pessoas interessadas em participar de futuras ações.



“O objetivo é fazer a aproximação entre quem quer fazer o bem e as instituições, projetos e ações sociais. A mão de obra voluntária é sempre muito bem-vinda e o que buscamos com o SOU é organizar essa demanda, possibilitando àqueles que assim desejam atuar em ações sociais e estimulando, ao mesmo tempo, a manutenção de projetos da cidade”, diz a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha. 



Para se candidatar, basta ter mais de 18 anos e preencher um formulário online. De acordo com a administração municipal, o cadastro ficará sempre disponível no site.



No formulário, a pessoa deve preencher dados pessoais básicos, informações de contato e já pode indicar suas habilidades, bem como o tipo de público com o qual tem mais afinidade, além dos dias e horários que têm disponíveis. Também é questionado se a pessoa já desenvolveu outros trabalhos voluntários e quais são suas motivações para atuar nesse segmento.



A partir do preenchimento dessas informações, a equipe do Fundo Social terá uma relação de voluntários, que passarão a ser chamados para ações sociais, dependendo da característica da ação e do perfil do voluntário. O convite será feito após um cruzamento de dados, de modo que a habilidade ou vocação do voluntário seja condizente com a ação a ser realizada. 

As ações podem ser iniciativas do próprio Fundo Social de Mogi das Cruzes ou então partir de instituições sociais locais. Antes da atuação efetiva, os voluntários são chamados para reuniões de preparação e capacitação.

De acordo com a administração municipal, a equipe do Fundo Social de Mogi das Cruzes vem entrando em contato com as pessoas previamente cadastradas, para verificar se elas têm interesse em continuar ofertando mão de obra voluntária. Quem se manifesta positivamente tem os dados atualizados e poderá ser convidado em breve. 

Mais informações sobre o SOU podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143.  

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: