Categorias
MOGI DAS CRUZES

Fundo Social de Mogi cancela próximas edições do Food Truck e Bazar Solidários



O Fundo Social de Mogi das Cruzes informou, nesta terça-feira (4), que, em função da crise do novo coronavírus e as restrições da quarentena com relação à realização de eventos presenciais, estão canceladas as próximas edições do Food Truck Solidário e Bazar Solidário, que aconteceriam em setembro e dezembro deste ano, respectivamente. A decisão acata às orientações da área da Saúde, no sentido de evitar aglomerações.



“Ambos são eventos que reúnem um número grande de pessoas em um mesmo espaço. No caso do Food Truck Solidário, por exemplo, são milhares de pessoas que se deslocam durante dois dias ao Parque da Cidade. Tendo em vista o prolongamento da quarentena, entendemos como prudente cancelar as edições”, afirmou a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, acrescentando que a decisão foi debatida junto ao comitê gestor do município, criado justamente para dialogar sobre o tema.



Em função da crise, o Fundo Social já havia suspendido outras agendas, como formaturas de programas de qualificação profissional e a própria abertura de novos ciclos e turmas, uma vez que as aulas são realizadas presencialmente. Já a Campanha do Agasalho 2020 está em andamento, porém teve as datas alteradas e toda a logística de recebimento e distribuição de peças adequada às medidas de segurança.



Quem quiser contribuir com a Campanha do Agasalho 2020 pode levar peças novas ou em bom estado à sede da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (Rua Braz Cubas, 470 – Centro), onde está funcionando o chamado Drive Thru Solidário. Por meio dele, é possível fazer doações sem sair do carro. As pessoas também podem deixar peças em supermercados e farmácias, que vêm recebendo as caixas de coleta da campanha.



Mais informações sobre as ações do Fundo Social de Mogi podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143 ou Whatsapp, no número 94138-9766.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: