Categorias
MOGI DAS CRUZES

Fundo Social de Mogi abre mais de 200 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos



O Fundo Social de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para novos cursos profissionalizantes no Polo da Vila Brasileira.



São oferecidas 250 vagas em cursos nas áreas de gastronomia, beleza e costura, com turmas no período da manhã e tarde. Os interessados precisam ter pelo menos 18 anos de idade.



De acordo com a administração municipal, os insumos são 100% custeados pelo Fundo Social, portanto, a participação para os alunos é totalmente gratuita. 



Os interessados devem se inscrever de forma presencial, na sala do Fundo Social, que fica no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura ou então diretamente no Polo da Vila Brasileira.



Para se inscrever é necessário apresentar comprovante de residência e um documento de identificação com foto. O atendimento nos locais acontece em dias úteis, das 8h às 17h. 

Segundo a administração municipal, a data limite para inscrição é dia 18 de abril, no entanto, as turmas serão fechadas assim que as vagas forem preenchidas.

O objetivo dos cursos profissionalizantes é qualificar mão de obra e, assim, gerar oportunidades de emprego e renda, com inserção no mercado de trabalho e também ações de empreendedorismo.

A sede do Fundo Social fica no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, no Centro Cívico. Já o Polo da Vila Brasileira fica na rua Professor João Gualberto Mafra Machado, 221.

Cursos descentralizados

O Fundo Social de Mogi das Cruzes também está com inscrições abertas na modalidade de cursos descentralizados. Neste caso, as inscrições são feitas diretamente nas entidades parceiras do Fundo Social que emprestam suas dependências para as aulas, em comunidades de diversos bairros da cidade. 

Mais informações sobre os cursos profissionalizantes gratuitos do Fundo Social podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: