Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Polícia Militar (PM-SP) prendeu em Poá, na última terça-feira (18), um homem de 28 anos suspeito de receptação e que estava foragido da justiça.
De acordo com a corporação, por volta de 15h30, policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano receberam a informação de que um automóvel com queixa de roubo estava circulando na Estrada Padre Eustáquio, em Suzano, sentido à cidade de Poá.
Um cerco policial foi organizado e diversas patrulhas passaram a procurar o veículo, que foi encontrado na Rodovia João Afonso Castelano, conduzido pelo condenado.
Ainda segundo a PM, em um primeiro momento, o condutor pareceu obedecer à ordem de parada, no entanto, quando desembarcou tentou fugir a pé por alguns metros até ser alcançado, abordado e detido.
O suspeito alegou que havia adquirido o carro no último domingo (16), por R$ 4.000,00 e, no momento da abordagem, estava o levando para emplacar. A passageira, 24 anos, disse que o condutor era seu ex-marido e iriam levar a filha ao médico. Ambos negaram saber da origem ilícita do veículo.
Durante a consulta aos antecedentes criminais dos abordados, os policiais descobriram que havia dois mandados de prisão contra o condutor, ambos por condenação pelo crime de tráfico de drogas. Um deles, de janeiro de 2021, foi emitido pela vara criminal de Campinas e o mais recente, de janeiro de 2023, emitido pela vara criminal de Itaquaquecetuba.
O foragido permaneceu preso após ser autuado pelo crime de receptação.
O veículo foi restituído ao proprietário.