Categorias
ALTO TIETÊ

Fiscalização de Posturas interdita ferro-velho clandestino em Suzano


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Departamento de Fiscalização de Posturas de Suzano realizou, na última semana, a interdição de um ferro-velho irregular no bairro Parque Buenos Aires, distrito de Palmeiras. De acordo com a administração municipal, o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento e atuava de forma irregular.


A Guarda Municipal de Suzano foi acionada para verificar o estabelecimento após o recebimento de denúncias feitas pelos moradores do bairro, como a ocupação da calçada por sacos com entulho e outros objetos, além de grandes volumes equilibrados no muro do local e com possibilidade de quedas. No local, a equipe constatou a ausência do alvará de funcionamento, o que torna a atividade do local clandestina, motivando a interdição total.


Além da falta do documento que legaliza a atividade, com objetos e sacolas colocadas de forma considerada perigosa no ambiente e aos moradores, a fiscalização municipal também não permite a presença de estabelecimentos desta natureza na região por conta das condições naturais do bairro, tendo em vista fatores como alto risco de incêndio e a proximidade com outras residências. Desta forma, o trabalho de interdição também prevê a distribuição dos inservíveis para os ecopontos da cidade.


“No caso de um ferro-velho irregular, a instalação pode acarretar no acúmulo de lixo, na presença de animais peçonhentos ou até mesmo em acidentes com o volume de sucata, dependendo das condições”, disse o diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas de Suzano, Edson Tavares.


Denúncias anônimas podem ser feitas em contato com o Departamento de Fiscalização de Posturas por meio do telefone (11) 4745-2046, ou ainda, com a Ouvidoria Municipal nos números (11) 4743-1796 e 0800 774 2007.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile