Categorias
BRASIL

FGTS: trabalhadores têm até esta quinta para fazer o saque extraordinário; veja como



A liberação do Saque Extraordinário do FGTS começou em 20 de abril e seu calendário foi estabelecido de acordo com o mês de nascimento do trabalhador, tendo sido concluído em 15 de junho de 2022.



A quantia ficou liberada no Caixa Tem até o dia 6 de agosto. Após esta data, a Caixa Econômica Federal começou a devolver os valores para as contas dos trabalhadores. Entretanto, quem não resgatou o dinheiro ainda pode solicitar o saque até esta quinta-feira (15).



Caso o dinheiro não seja solicitado, ele ficará bloqueado e poderá ser retirado somente nos casos previstos pelo FGTS, como aposentadoria ou compra de casa própria.



O crédito do Saque Extraordinário do FGTS é realizado em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores.



Qual o valor do saque extraordinário do FGTS?

O valor do saque é de até R$ 1 mil por trabalhador, considerando a soma dos saldos disponíveis de todas as suas contas do FGTS. Lembrando que não estão disponíveis para saque os valores que estiverem bloqueados na conta do FGTS, como garantia de operações de crédito de antecipação do Saque Aniversário, por exemplo.

Se o titular possuir mais de uma conta do FGTS, será respeitada a seguinte ordem de saque: primeiro, as contas relativas a contratos de trabalho extintos, com início pela conta que tiver o menor saldo; em seguida, as demais contas vinculadas, com início pela conta que tiver o menor saldo.

Como solicitar o saque extraordinário do FGTS?

Aplicativo FGTS

  1. Baixe o aplicativo FGTS e faça seu login ou crie seu cadastro
  2. Ao abrir o aplicativo, selecione Saque extraordinário
  3. Será informado o saldo disponível para resgate, selecione Fazer saque
  4. Confirme o pedido
  5. O aplicativo vai mostrar que o dinheiro será liberado dentro de 15 dias úteis na conta poupança do Caixa Tem

Aplicativo Caixa Tem

  1. Baixe o App Caixa Tem e faça login ou crie seu primeiro cadastro
  2. Selecione Ver Saldo e desbloqueie o acesso a conta confirmando alguns dados
  3. Confirme que o saldo de R$ 1 mil foi depositado
  4. Agora, ficam liberados serviços como: saque nos caixas eletrônicos da Caixa, uso do cartão virtual, pagamento de boleto, recarga de celular, transferências e PIX

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Compartilhe essa notícia: