Categorias
MOGI DAS CRUZES

Festival Vegano será realizado neste domingo na Vila Helio, em Mogi das Cruzes



A Vila Helio, na região central de Mogi das Cruzes, foi escolhida para sediar a oitava edição do Festival Vegano, um evento que reúne expositores de produtos de vários segmentos, todos livres de qualquer origem animal. O encontro será realizado no dia 12 de setembro, das 9h às 18h, e faz parte da programação oficial do aniversário de Mogi, comemorado no último dia 1º.



No espaço, haverá estandes de comida vegana, artesanato, ONGs de proteção animal, de doação de mudas, trabalhos de organizações sociais sem fins lucrativos, além de aulas de yoga e de zumba e palestras sobre empreendedorismo. A lista de expositores que estarão no Festival Vegano pode ser consultada no Instagram do Caqui Parade.



“O Festival Vegano de Mogi tem como principal intuito conscientizar as pessoas sobre o veganismo como estilo de vida em prol do respeito aos animais, bem como ter uma alimentação mais saudável e contribuir para o meio ambiente sustentável. Pensando nisso, a organização do evento também promoverá algumas ações em parceria com entidades sociais: A Sementinha (para arrecadação de brinquedos); Grupo Fera (arrecadação de ração e adoção de animais abandonados) e Fundo Social de Solidariedade (arrecadação de tampinhas plásticas)”, afirma Paulo Monteiro, organizador do evento.



A parte gastronômica será realizada dentro da Alegratto, espaço de eventos da Vila que tem dois andares, elevador panorâmico e total acessibilidade. Os demais estandes ficarão ao ar livre, no entorno da praça.



Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP