Categorias
CULTURA

Festival Musicalizando, do projeto ‘Pra Ver a Banda Passar’, estreia em Mogi nesta quarta

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Estreia, nesta quarta-feira (16), o Festival Musicalizando, do projeto ‘Pra Ver a Banda Passar’, no Auditório do Cemforpe, em Mogi das Cruzes, a partir das 19h30. Esta será a primeira apresentação da programação do evento, que também acontecerá nos dias 23 de outubro e 5 de novembro, no mesmo horário.


Nesta quarta, cinco escolas municipais se apresentarão: Prof. Adolfo Cardoso (Quatinga), Prof. Afonso Caporali Filho (Conjunto Residencial Cocuera), Coronel Almeida (Centro), Verª. Astréa Barral Nébias (Jundiapeba) e Profª. Maria Luiza Menezes da Fonseca (Vila Nova Estação).

Leia também:  Itaquá Park Shopping terá show de tributo aos Mamonas Assassinas neste sábado

O festival é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a AFABAMC (Associação de Fanfarras e Bandas), com o apoio da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes.


Ao todo, 17 escolas municipais participarão do Festival, apresentando diversas práticas musicais, incluindo canto coral, percussão corporal, flauta doce e instrumentos Orff. A iniciativa tem como objetivo destacar as habilidades e o progresso dos estudantes que fazem parte do projeto ‘Pra Ver a Banda Passar’.


“O festival é uma oportunidade para a comunidade prestigiar o talento e a dedicação dos jovens artistas e suas escolas, reforçando o valor da música como ferramenta de inclusão e desenvolvimento”, disse o supervisor da AFABAMC, Richard Felix Bitelli.

Leia também:  Cantor Thomé realizará show gratuito no Sesc Mogi; veja a programação completa

Gratuitos, os ingressos para o Festival Musicalizando já estão disponíveis na plataforma Sympla.

Pra Ver a Banda Passar

O projeto ‘Pra Ver a Banda Passar’ é uma iniciativa que visa fortalecer a educação musical em 17 escolas municipais e 11 estaduais de Mogi das Cruzes, atuando na formação de grupos de bandas marciais, fanfarras, bandas musicais de marcha e bandas de instrumentos melódicos e percussão, como flauta doce, escaleta e percussão. O projeto também é responsável pela criação de corpos coreográficos, como baliza e linha de frente, complementando as apresentações musicais.

Leia também:  Cantor Thomé realizará show gratuito no Sesc Mogi; veja a programação completa
Compartilhe essa notícia: